BEM-VINDOS E OBRIGADA PELA VISITA.




NOTÍCIAS *INFORMAÇÕES * DISTRAÇÕES * IMPRESSÕES * PULSAÇÕES

outubro 10, 2011

Um dia, Carpe Diem...


...viver implica esquecer a maior parte dos rastros...
Caio Meira

Sinto saudade.
Das gelatinas aos montes que devorávamos, ao sabor dos passos dentro das tantas noites. A lua nos seguia, cúmplice, e luzes relampejavam a nossa passagem, gente e carro na longa avenida dividida por um canal. Risos e segredo e febre, todo o tempo do mundo ao nosso lado.
Sinto saudade.
Essencialmente da solidão compartilhada e do estar aqui - sempre. Não importa se inverossímel, mas foi, tão concreto - ah, que chuva com vento veio e devastou nossas historinhas ora sessão da tarde, ora carvão em brasa? E aquele nosso perfume, e aquelas nossas músicas - porque não, nunca mais (re)sentí-los, renascermo-nos. Porque tudo agora (ainda) dói - sons, sabores, a cor azul, a distância infinita entre centímetros...
Por isso, e por toda a beleza e torvelinho que se infiltrou (ou perfurou) minha vida e incitou improvisos e recriou afetos, é que agora escrevo, entre a madrugada e o sono, rendo-me enfim à necessidade de dar corpo a uma despedida. Desabo sobre mim mesma, árida, profundamente estúpida talvez, e nem quero pensar em desperdícios e danos.
Porque é hora de migrar, ainda que desacertadamente, pés e peito cansados, migrar por terra, posto que asas quebradas. Calar, aprender a conviver com o próprio tumulto nos confins de mim. E em horas pesadas demais, apunhalar o vazio, incontáveis vezes, por puro desamparo.
Porque não sou um cachorro capaz de atravessar lonjuras só para voltar para casa. Só sei cruzar eternidades, tentando voltar para algo que não sei que seja, definidamente pelo indefinido*, quem sabe o que seria? (Telma Monteiro)


* Verso de Fernando Pessoa

3 comentários:

  1. Um delicioso texto- acabei por sentir saudade de tudo que não lembrava!

    Muito bom seu blog parabéns!

    Se puder venha conhecer o Alma!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que saudade!... rsrsrs

    Uma ótima tarde!

    Estou esperando por você no Alma!

    ResponderExcluir
  3. sempre gosto de trazer um pouco dele (Pessoa), pra coisa em mim..hehe
    além de tudo, tudo, o visual do teu blog está entorpecente...e o seu jardim...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, seu olhar, sua essência e reticências, enfim.