BEM-VINDOS E OBRIGADA PELA VISITA.




NOTÍCIAS *INFORMAÇÕES * DISTRAÇÕES * IMPRESSÕES * PULSAÇÕES

setembro 17, 2009

As flores

     De O livro dos abraços, Eduardo Galeano, escritor uruguaio:

     O escritor brasileiro Nélson Rodrigues estava condenado à solidão. Tinha cara de sapo e língua de serpente, e a seu prestígio de feio e sua fama de venenoso somava-se a notoriedade de seu contagioso azar: as pessoas ao seu redor morriam de tiro, miséria ou infelicidade fatal.
     Certo dia, Nelson conheceu Eleonora. Naquele dia, dia do descobrimento, quando pela primeira vez viu aquela mulher, uma violenta alegria atropelou-o e deixou-o abobado. Então, quis dizer alguma de suas frases brilhantes, mas as pernas bambearam e a língua se enrolou e não conseguiu outra coisa a não ser gaguejar ruidinhos.
     Bombardeou-a de flores. Mandava flores para o apartamento dela, no alto de um edifício do Rio de Janeiro. A cada dia mandava um grande ramo de flores, flores sempre diferentes, sem repetir jamais as cores ou aromas, e ficava esperando lá embaixo: lá de baixo via a varanda de Eleonora, e da varanda ela atirava as flores na rua, todos os dias, e os automóveis as esmagavam.
     E foi assim durante cinquenta dias. Até que um dia, um meio-dia, as flores que Nelson enviou não caíram na rua e não foram pisadas pelos automóveis.
     Naquele meio-dia, ele subiu até o último andar, apertou a campainha e a porta se abriu.

2 comentários:

  1. Que prazer...
    Feliz em encontrar um blog com essa categoria.
    E mais feliz ainda por encontrar a grandiosíssima Telma Monteiro, minha amada professora e amiga. Espero que você lembre de mim sou a Yonara.
    Bjão Telma, espero contato.

    Yonara Freire

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, seu olhar, sua essência e reticências, enfim.