BEM-VINDOS E OBRIGADA PELA VISITA.




NOTÍCIAS *INFORMAÇÕES * DISTRAÇÕES * IMPRESSÕES * PULSAÇÕES

maio 16, 2010


    Benjamim resolveu tirar o dia pra postar algumas palavras de outras flores. Palavras que dizem, palavras que tocam...


Sou da arte
Sou desses que respeitam o palco
Sou dessa gente que ganha pouco
Faço parte desses loucos, apaixonados
Cada dia mais me convenço que sou da arte
Desses que choram de vez em quando
Ou gargalham uns com os outros
Eu acredito na minha arte
Na rua, no picadeiro
Me fiz atriz, palhaça, errante
Passei a crer na cultura, no belo, no estranho
Eu me fiz estranha
Me fiz olho no olho
Me fiz várias, para provocar meu público
Me refiz o que sou
Me fiz da arte
E dela hoje sou.  (Andréia Flores)


   Dela eu herdei a labuta, a febre pelo bem-estar do outro, os dedos longos desprovidos de cansaço, o riso fácil e despretenciosamente simples, e essa capacidade de resistir ao tempo e às tempestades apesar do choro.
   Dela eu recordo o rosto sempre geladinho de suor, o gostar de dormir profundamente, a enxaqueca, a sopa de legumes, as providências necessárias para o ajuste das horas, a prontidão, o colo e a mão a mostrar-me o altar a todo instante... "Joelho no chão e rosto no pó!" - dizia ela, a me conduzir ao  misterioso lugar onde podemos pedir por tudo que precisamos para alcançar nossos largos e mais íntimos objetivos.
   Dela, minha mãe, resta em mim, hoje, o segredo que rege minha vida: o tempo de agora, a pessoa presente, o sentimento que pode ser trocado em tempo real com quem desejamos construir história...
   Impossível não lembrá-la tão doce, rígida e apaixonadamente única em forma e conteúdo. Eu, tão somente, uma forma dela permanecer conosco. (Rosilene Cordeiro)

3 comentários:

  1. Me puseste perto da pessoa certa. Ao mesmo tempo, em uma enrascada. A Rose é um encanto. Grande pessoa. Adoro! No entanto, escreve tão bem, tão sensível, que me põe pequenininha.
    Obrigada, Telma. Da próxima vez, no entanto, queira me colocar no patamar da minha insignificância. Já não bastava seus textos por perto, colocaste o da Rose também...
    Rrsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosos textos!Me encantou o da desagradável!hehe,muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Visitei seu jardim de novo... é sempre maravilhoso voltar às flores Telminha, pra sentir o aroma que nutre a vida! Te amo, vc e a Andréa Flores, que de insignificante e pequenininha só tem a sua própria avaliação... Feliz Dia das Mães pra todas nós.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, seu olhar, sua essência e reticências, enfim.